1. Quem é a equipa de Conceitos de Hidrologia?

A equipa de conceitos de Hidrologia é composta por cinco alunos, do 2º ano, da Licenciatura de Geografia da Universidade do Minho, nomeadamente Pedro Costa, Lito Macieira, Vanessa Vieira, Nuno Costa e António Martins. Quem quiser contactar qualquer um destes membros basta enviar-nos um email para hidrologia@sapo.pt.

2. Em que contexto se insere este trabalho ou site e qual o seu objectivo?

Este trabalho insere-se na avaliação prática da unidade curricular de Hidrologia, do 2º semestre do 2º ano, da Licenciatura de Geografia.

3. Porquê a escolha de um glossário online?

O grupo de trabalho decidiu apresentar este glossário online devido ao facto de trazer bastantes vantagens tais como: encontrar-se acessível a todos os que o quiserem consultar e em todos os lugares do mundo e ainda de poder ser constantemente actualizado, sendo que os conceitos mais recentes são os mais visíveis.

Além disso, proporciona também outra grande vantagem uma vez que num determinado conceito podem existir outros conceitos associados que desconhecemos e este glossário torna mais fácil a ligação entre eles, ou melhor, coloca-os à distancia de um clique.

4. Porquê a escolha destes conceitos e não outros?

Neste glossário todos os conceitos estão relacionados com Hidrologia, apesar de uns mais próximos do que outros. Estão ainda dispostos por ordem alfabética de modo a facilitar a procura de um em específico.